PERGUNTAS FREQUENTES

As inscrições são realizadas através do preenchimento do formulário disponível na página inicial deste site.

Sim, as inscrições são limitadas às 20 primeiras empresas que preencherem o formulário disponibilizado na página inicial deste site. Haverá, no entanto, cadastro reserva para o caso de não validação de alguma das 20 primeiras empresas inscritas.

Sim, as inscrições podem ser feitas através do formulário de inscrição disponibilizado na página inicial do site ou indo até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (SEDEEC), entre as 7h e 16h de segunda a sexta-feira. Caso haja alguma dúvida, é possível entrar em contato pelo e-mail sedeec@caruaru.pe.gov.br.

Não, o programa é exclusivo para empresas sediadas em Caruaru.

A seleção acontecerá em 2 etapas: na primeira etapa, serão selecionadas as empresas inscritas que se adequarem aos pré-requisitos dispostos no edital. Na segunda etapa, as empresas realizarão uma breve apresentação do seu negócio para uma banca de avaliação formada por conhecedores de mercado. De acordo com a avaliação desta banca, serão selecionadas até 10 empresas, que participarão do programa.

O candidato terá 05 (cinco) minutos para apresentar sua empresa e marca para uma banca de avaliação composta pelos correalizadores e parceiros do Programa CEC-TECH a que se refere o item 5.1.2.2, e mais 05 (cinco) minutos para sanar eventuais dúvidas e questionamentos sobre a empresa e marca. Confira mais informações no anexo A do edital.

O edital contém todos os detalhes referentes às datas dos processos que virão a ocorrer aos pré-requisitos necessários para a inscrição e as regras para a seleção. Além de explicar melhor o funcionamento do programa.

O programa dura 5 meses. Inicia-se em janeiro de 2020, após a seleção das empresas classificadas na segunda etapa do processo seletivo, e segue com as etapas de diagnóstico, mentoria e participação na Banca de Avaliação Final. A previsão para término do programa é no final de Maio.

Sim. Assim como todas as etapas do programa, a participação na Banca de Avaliação Final que compõe a 3ª etapa conforme edital, também é obrigatória sua participação.

As capacitações serão momentos de aprendizado e desenvolvimento dos empreendedores através de direcionamentos realizados por consultores especializados na área de gestão que atuam no ramo de tecnologia, conforme consta no edital

As empresas precisam participar de, no mínimo, 80% da carga horária oferecida pelo programa para obter o certificado.

Sim. As empresas que concluírem o programa receberão um certificado de participação emitido pelo SEBRAE caso cumpram no mínimo 80% da carga horária oferecida pelo programa.

Não custa nada. O programa CEC TECH é totalmente gratuito.

Há diversas vantagens de participar do programa, dentre elas podemos citar

  • Consultorias gratuitas, além do acompanhamento do SEBRAE durante todo período do programa.
  • Aprimoramento da gestão, aumento da competitividade e participação no mercado, por meio da melhoria da qualidade do produto e agregação de valor através do design, do marketing e do aumento de produtividade;
  • Fazer parte de uma rede de contatos entre empreendimentos, parceiros, investidores, agências de fomento e clientes potenciais.

Conforme o item 12.3 do edital, caso a desclassificação ou a desistência imotivada da empresa participante impeça o chamamento de outra empresa da lista de classificação, efetivamente causando prejuízo financeiro aos correalizadores do Programa CEC-TECH, esta deverá pagar multa contratual de 10% incidente sobre os custos efetivamente despendidos durante sua participação no programa.